O Elemento Terra na Astrologia
Os signos do Elemento Terra precisam do mínimo de tranquilidade e estabilidade para viver bem
Na astrologia ocidental, existem 12 signos do zodíaco associados a diferentes elementos. Neste artigo, vamos falar sobre o Elemento Terra na Astrologia e os signos que são influenciados por ele: Touro, Virgem e Capricórnio.
Você vai perceber como é interessante a forma como esses signos unem-se em torno do seu elemento em comum, assim como é a relação deles com os signos de outros quatro elementos.
Características dos signos de Terra
O Elemento Terra está associado à estabilidade e à solidez. É um elemento feminino e que está relacionado a personalidades bastante receptivas e introvertidas.
A pessoa que é regida por um signo do Elemento Terra possui os pés firmes no chão. São seres realistas, com grande senso prático e sintonizados com o que podemos chamar de “mundo das formas”.
As pessoas do Elemento Terra buscam construir suas vidas sobre bases sólidas e têm uma percepção da vida muito correta. São lógicas e, às vezes, até mesmo consideradas rudes e intolerantes. Além disso, são dotadas de um pragmatismo notável, que lhes permite seguir em frente na vida e atingir com honra os objetivos que estabeleceram para si.
Frequentemente vistas como pessoas frias e austeras, a verdade é que os regidos pelos signos de Terra são justos, fiéis, sinceros e bastante generosos. Pode-se dizer que são pessoas com as quais você pode contar.
São pessoas calmas por natureza, e que gostam de avançar de forma metódica, sem pressa. Também se distinguem pelo materialismo e pela necessidade de conforto. Sem esses aspectos em sua vida, eles podem se sentir inseguros.
Por fim, para eles o trabalho é muito importante. Além disso, sabem se organizar muito bem para atingir seus objetivos e precisam do mínimo de estabilidade e tranquilidade para se sentirem bem, inclusive nos relacionamentos amorosos.
Compatibilidades dos signos de Terra
Dois parceiros de Terra podem dar muito certo, afinal, ambos apreciam a tranquilidade, têm senso prático e os pés no chão. No entanto, esses nativos costumam ser contraditórios, pois ao mesmo tempo que querem estabilidade estremecem ao encontrar um parceiro cheio de originalidade, que os levam a ter fortes sensações.
A associação dos signos de Terra com os signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) é interessante. Ao lado dos nativos dos signos de Fogo, eles encontraram o calor e o entusiasmo de que precisam e oferecem ao parceiro uma forma de canalizar sua energia.
Com os signos da Água (Câncer, Escorpião e Peixes), a combinação também pode ser harmoniosa. Mas os signos de Terra correm o risco de se cansar do lado muito sonhador e abstrato de seus companheiros.
Não podemos dizer o mesmo da associação dos signos de Terra com os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário). Entre eles, os riscos de desarmonia são reais. O que acontece é que os nativos de Ar têm dificuldade de formular seus sentimentos e isso não proporciona a segurança que os nativos de Terra tanto precisam.
Como equilibrar o Elemento Terra
Os signos que são regidos pelo Elemento Terra têm um grande desafio: lidar com o Elemento Ar, ou seja, com toda a sua transparência, instabilidade e rapidez. Por isso, os relacionamentos com os nativos de Ar são desafiadores.
Para entrar em equilíbrio, quem é de Terra precisa abandonar hábitos rígidos e afrouxar o controle que tendem a ter sobre as pessoas ao seu redor. Precisam de um pouco mais de “Ar” nas suas vidas.
Sendo assim, as dicas para equilibrar a quantidade de Terra é entrar em contato com o Elemento Ar através de práticas como a leitura, relaxamento, meditação e também a convivência com os nativos de Ar.
O que achou do Elemento Terra na Astrologia? Se você gostou, inscreva-se aqui para acompanhar mais artigos como este e não perder nossas atualizações!
Leia também: