Como o Planeta Plutão Afeta a Astrologia?
Plutão é o planeta que representa nosso inconsciente, aquilo que mais tememos dentro de nosso interior, mas que, uma hora ou outra, deve ser enfrentado
Plutão é o mais lento de todos os planetas do Sistema Solar, pode ficar até 32 anos em um mesmo signo e pode demorar mais de 240 anos para completar todo o zodíaco. Sua velocidade é oscilante, por isso o planeta ainda pode permanecer períodos diferentes em cada signo. Neste artigo, vamos apresentar como Plutão influencia na Astrologia.
O que Plutão representa na Astrologia?
Plutão é o planeta que fala sobre nossos tabus pessoais, os desafios que devemos lidar bem no interior de nosso ser. Representa o inconsciente, aquilo que fica dentro de nós e que muitas vezes não aparece, mas que tem uma grande influência na nossa vida.
Com isso, Plutão traz a necessidade de mergulharmos dentro de nós mesmos, para entendermos quem somos de forma muito mais profunda. Assim, o planeta fala sobre as mudanças que acontecem no cerne de nossa vida. É diferente das mudanças rebeldes de Urano, elas são mudanças ainda mais intensas, que dizem respeito ao nosso interior.
Sendo assim, este é um planeta que representa o renascimento, pois suas transformações são poderosas. Plutão, na mitologia grega, era Hades, o senhor do submundo. O deus que governava o mundo dos mortos, um mundo desconhecido e obscuro. Daí sua ligação com o subconsciente, afinal ele é um mundo nebuloso e misterioso, onde as coisas mortas vão para depois renascer.
Aspecto positivo
Em aspecto positivo, Plutão pode ajudar a pessoa a entender a si mesma, em um nível mais profundo. Aqui, a pessoa tem o poder de navegar em seu “submundo”, seu inconsciente, saber se desvencilhar de coisas que a amarram na vida e traumas que a impedem de agir.
A pessoa com o arquétipo de Plutão bem trabalhado, tem uma grande capacidade de cura interior, podendo sempre renascer durante a sua vida terrena.
Aspecto negativo
Em aspecto negativo, Plutão pode fazer com que a pessoa mantenha sempre os mesmos comportamentos destrutivos, agindo sempre da mesma forma, pois não consegue lidar com questões internas. Sendo assim, pode revelar uma pessoa que não evolui muito e que acaba sendo ditada por uma força invisível, que não sabe muito bem o que é.
Aqui também pode mostrar uma pessoa com um ego muito forte, que é incapaz de dar espaço para transformações mais significativas. Um comportamento que pode até ganhar contorno obsessivo.
Qual a influência do planeta Plutão nas Casas Astrológicas?
A casa a qual Plutão está associado, apresenta o setor de nossa vida que devemos dar mais ênfase para nos tornarmos melhores seres humanos.
Casa 1 - a pessoa deve controlar a vontade de mandar em tudo e não ser perfeccionista ao extremo.
Casa 2 - os bens materiais estão em primeiro lugar na vida dessa pessoa, que deve aprender a desapegar e ser mais generosa.
Casa 3 - a pessoa deve aprender a comunicar-se melhor, para que não tenha problemas no lado social.
Casa 4 - a família é o grande centro para as transformações na vida da pessoa, seja pelo apego ou desapego a questões neste âmbito.
Casa 5 - a pessoa tem um grande poder criativo e uma tendência a ir para o lado artístico, onde consegue criar coisas significativas.
Casa 6 - aqui a pessoa tende a ter regras muito rígidas em sua rotina, porém, deve saber quando elas precisam ser modificadas ou abolidas.
Casa 7 - os relacionamentos são uma grande fonte de transformação para a pessoa, aqui também deve-se aprender a ser menos controladora com o próximo.
Casa 8 - é uma pessoa com grande poder de evolução, mas que deve aprender a lidar com sua intuição, que tende a ser bem aflorada.
Casa 9 - existe a tendência de transformar sua vida por meio do estudo de assuntos ligados ao oculto, além de se interessar pela psicologia.
Casa 10 - a carreira é uma parte da vida fundamental para sua transformação pessoal.
Casa 11 - para essa pessoa, as amizades são muito importantes e provocam grandes transformações, no entanto, é necessário ter cuidado para não se tornar uma pessoa antissocial e reclusa.
Casa 12 - é uma pessoa que precisa desenvolver mais seu lado sensível, o que trará grandes benefícios em sua vida.
Neste artigo, você aprendeu sobre a influência do planeta Plutão na Astrologia. Ele trata das transformações que enfrentamos em busca do autoconhecimento.
Se gostou do conteúdo e quiser manter-se informado, inscreva-se em nosso site!
Leia também: